"Namorado de amiga minha é que nem mulher, não fico" e depois que vira ex, a regra muda? Sim, mas depende muito do ex. Mulher tem aquela coisa de todas quererem o mesmo cara por ele ser bonitão e boa pinta, é natural. Mulheres competem. No sexo feminino é muito difícil encontrar uma amizade em que possa confiar, na maioria das vezes é tudo regado a falsidade. Enfim, contando apenas com amigas de verdade, depende do momento. Amiga que é amiga vai sentar e conversar, dizer o que ela sente e estar disposta a ouvir também. Não aconselho amigas ficarem com ex de amigas logo nos primeiros meses do fim do namoro, é cachorragem. A menina ainda dá aquela stalkeada, ela ainda sente ciúmes, por mais que não admita. A minha opinião é que se você quer continuar com uma amizade mas a periquita está louca pra voar no território que já foi da sua amiga, converse. Se uma amiga minha ficasse com meu ex há uns meses atrás, eu juro que pirava na batata. Mas ainda bem que crescemos, amadurecemos e entendemos que nada é para sempre.
Amigas, podem pegar meus exs.
Vitória M.
Serei breve: não podemos nos apossar de pessoas, muito menos dos sentimentos delas. Concordo com a Vit, tudo depende do ex, da situação e da amiga, claro. Mas acredito que primeiramente deve-se considerar o respeito para com a sua amiguinha, né amadas (os)? E "segundamente" deve-se ir de acordo com o que tu tem dentro da cabecinha, que não serve só pra balançar a peruca, né?! Afinal, 'cadum' é 'cadum'.
Vanessa F.